terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não és apenas minha mãe


Na vida nada é facilitado, em cada objetivo que queremos atingir há sempre alguém que nos puxa para o fundo, existe sempre alguém que quer o nosso lugar, alguém que estará sempre lá para nos por ainda mais em baixo quando cairmos. 
Na vida nada é em vão, nada é tempo perdido, nada acontece por acaso, a meu ver a vida é uma luz que vai e vem todos os dias, é apenas um caminho para descobrirmos quem somos, é apenas uma pergunta que não tem nem uma resposta. No fundo a vida é uma curiosidade. 
Muitas pessoas dizem que para nos mantermos vivos é preciso sermos fortes, mas eu digo que para isso não é preciso nenhum segredo, é apenas preciso vontade de viver. É preciso abrir a janela e deixar o sol entrar, deixar lá fora o cansaço, pousar o mundo no chão e deixar os medos voarem, desmontar cada peça que é feita o coração e entregá-lo a alguém para o montar mas pedir também para nos desarmar a solidão. 
Na vida nunca chegues tarde aos sonhos, mas se chegares, por momento algum penses sequer em voltar para trás, desistir é o maior fracasso do ser humano. Nunca chegues depois do medo, vive esse momento intensamente para um dia poderes rir dele. Não deixes que te tirem o orgulho, mas também não deixes que o orgulho te tire tudo. 

Nós nunca sabemos porque estamos cá, mas já que nos deram esta oportunidade, temos que a aproveitar e viver cada segundo. Passamos metade do tempo a fazer perguntas, e se as respostas a todas elas estiverem em nós? Se cada  pergunta tiver uma resposta em frente ao espelho? Então aí pergunto "Quem sou eu?". Será que agora conseguirem ver? Quem sou eu de verdade ainda não sei, mas sei que sou uma rapariga cheia de vontade de viver, sou uma pessoa com muitos sonhos, com sonhos até nesta realidade. 
No passado não percebia porque o chão é pequeno demais se são tantas as coisas que fogem, não percebia porque o tempo era cheio de pedaços de nada, mas hoje é diferente. Hoje eu sei que faz parte ser um mundo perdido, faz parte começar outra e outra vez, faz parte ir atrás dos sentidos e para isso temos que ter coragem. 
Na vida as pessoas aparecem e desaparecem, mas na minha vida as pessoas permanecem. 
Sou uma rapariga cheia de amor para dar, é verdade que não consigo ver a maldade e isso por vezes magoa, mas também é verdade que sou feliz assim, com esta minha realidade consigo descobrir coisas maravilhosas, uma delas é a minha família. Se sou como sou hoje é porque eles assim me ensinaram. 
A vida é feita de etapas, o passado é um livro já lido, o presente somos nós que o fazemos e o futuro depende das nossas escolhas de hoje. 
Não se pode viver com medo, não se pode viver com o tempo desfeito por isso brinda os sonhos ao relento como quem junta os pedaços com que é feito o coração e sempre que o tempo parecer perdido lembra-te que os meus olhos têm espaço para o teu mundo inteiro. 
Faz parte errar, assim como faz parte magoar, não te importes com os pormenores em que erras mas importa-te com quem magoas. Faz parte querer ir, faz parte querer descobrir, vai, mas descobre que tinhas que ficar. 
A verdade é que a minha vida sem ti não faz sentido, não tem qualquer cabimento viver e rir sozinha, não tem sentido chorar e não te ter para me secares as lágrimas. Não cabe na cabeça de ninguém querer um abraço e não ter o teu, não tem qualquer lógica andar e olhar para o lado e não te ver junto a mim, nem quero imaginar. 
Sei de cor cada movimento teu, cada lugar de vontade vivida, sei que entre nós só fica quem não tem medo de naufragar, quem não tem medo tal como nós que o temos mas é sempre a superar. Em mim fizeste uma pessoa capaz de viajar sem se mover, capaz para passar para a outra margem com apenas uma folha de papel, sou assim por orgulho a ti. 
Na vida existem rumos que duram apenas dias e esses dias podem saber a nada se te esqueceres de viver, agarra o teu mundo e não tenhas medo de falhares o que importa é o caminho e nesse caminho nem penses em abrandar. 
Por cada pensamento quase podia ser segredo teu e meu, por cada sonho de inventar está a um respirar, está a um olhar teu para o concretizar. Por cada palavra rasgada no meu pensamento mil curativos no teu, é um pensar que me consola. 
A vida não é injusta nós é que a tomamos por tal, a vida apenas nos tira quem nós achamos ser a nossa maior força para mostrar que sem as outras essa também não existia. 
Na vida tu até podes ser mais uma pessoa mas na minha vida tu és a pessoa, és o meu orgulho, a minha força e coragem, és quem me inspira em cada linha da folha, em cada palavra pensada, em cada início ou fim, és quem me inspira para rasgar e voltar a fazer melhor, és a força que não me faz enganar, tu és a capa da minha vida, és o conteúdo dos versos, és cada palavra dita. Não és apenas minha mãe, és TUDO 


Sem comentários:

Enviar um comentário