segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sonhos de criança

Sonhava ser uma princesa, astronauta, bombeira, policia, modelo, actriz, arquiteta, escritora, pintora, médica, bailarina, e até sonhei em não fazer nada. Sonhos de criança, a mentalidade deixa-nos levar para mundos obscuros, distantes, estranhos, magníficos, assustadores, maravilhosos, perturbadores, um mundo de esperança... ou não, completamente fora da realidade, para além da imaginação, da criatividade, do sucesso por alcançar, das ideias por ter e realizar... sonhos, apenas sonhos de criança.
Em tempos construía castelos na areia, bolos de terra em que as velas eram paus e decorava-os com conchas, pedras, folhas, ..., pintava com as mãos em que o único desenho que ficava era apenas a palma das mesmas, partia colares para fazer outros, rasgava textos que tinha feito para fazer um com o mesmo significado mas ainda melhor acrescentando e substituindo novas palavras que tinha aprendido, chorava para dar nas vistas, ria por curiosidade de reacções, batia sem maldade e por vezes apenas para ver se doía, falava bem para parecer uma mini-doutora mas acabava sempre por me atrapalhar com as palavras, falava mal para ver como ficava melhor.
Já quis mudar o mundo, fazendo com que haja paz, amor, piedade, acabando com o sofrimento, com as guerras, enfim... como todos querem. Mas aprendi que não o posso fazer sozinha, nem eu nem ninguém, consigo sim, mudar o meu mundo e esse anda sempre em obras, melhorando os acabamentos, restaurando paredes, mudando os moveis de sitio e trocando prioridades, mesmo sem nunca mexer na primeira.
Quando era criança adorava inventar as minhas histórias, adorava fingir que era professora, punha todos os livros em cima da mesa, sentava as bonecas à volta dela, vestia um casaco que era três vezes maior que eu e punha-me a ler as minhas histórias. Adorava deitar-me a pensar como seria quando eu crescesse. Mas aqui estou, eu já cresci, não tudo, mas cresci.
Hoje o meu grande sonho é estar no mundo das artes, esse é o meu mundo, e em todos os capítulos da minha história aparece sempre, sempre uma personagem que eu tanto admiro, venero, cuido e amo. O meu ídolo, a pessoa com quem eu quero ser igual, a mais bondosa, amiga, linda, inteligente, amada, carinhosa, fofinha, e a pessoa mais corajosa do mundo.
A personagem que sempre me apoiou e nunca me deixou ficar mal, que teve sempre algo para me ensinar em cada página do livro, em cada linha da folha, em cada canto do texto, na capa do segredo que é a vida.
És a minha grande prioridade e isso eu nunca vou mudar!!

Para quem é!? Para a única mulher da minha vida. Amo-te Mãe!!

Sem comentários:

Enviar um comentário